Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

Westworld e a atualidade

07.12.16, P.

Comecei a ver o westworld, uma das séries da moda que está a deixar todos assim meio histéricos, e tenho que confessar que não estou a amar de paixão. É verdade que ainda só vi 2 episódios mas ainda assim acho que me vou cansar rapidamente.

Provavelmente a moral da série vai passar pela humanização dos robots, pela evolução, pela regressão e perdição da humanidade por todas as questões que isso vai levantar. Mas para já eu fiquei presa na constatação de um facto assustador: aquele parque teria, na realidade, todo o sucesso do mundo. E para mim isso é assustador.

A vontade que o ser humano tem de matar, o prazer que tem por violar, destruir, magoar, maltratar é algo que me assusta. Querer fazê-lo "a brincar" é indiferente. Ajuda um bocadinho ter discernimento para saber que é errado mas a intenção está lá.

É como o "vergonha não é roubar, é ser apanhado".

E por falar em "vergonha não é roubar, é ser apanhado" não consigo deixar de associar isto às vergonhosas notícias do futebol leaks que têm surgido nestes dias. Cambada de ladrões. Nunca conseguirei perceber porque é que gente com tanto dinheiro precisa fugir aos impostos. Uma pessoa esmifra-se a trabalhar e (depois de reclamar) paga todos os impostos, esforça-se por ter a situação fiscal em dia e estes cabrões que têm dinheiro para viver 1000 vidas de luxo, acham-se acima do comum mortal e não têm vergonha na cara.

O pior é que o sentimento geral é que isto é só um azar, "coitados foram apanhados" ou "Mas os outros tb o fazem" ou "eles são futebolistas não contabilistas" e eles continuam a ser os ídolos dos miúdos e dos graúdos, continuam a ser aplaudidos, vão continuar a ser o modelo de pessoa. Quando a verdade é que são os piores de todos: fazem-no por ganância e não por necessidade. Mas a ganância não é pecado...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.