Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

Tenho um gato medricas e então?

26.11.15, P.

É verdade, já passaram 2 anos desde que o ZéGato foi lá para casa. Depois do terror dos primeiros meses (para quem não conhece a história, o meu gato viveu 15 dias dentro do frigorífico- calma, junto ao motor do frigorífico e só lhe pus a mãe em cima meses depois dele estar lá em casa), depois da calma dos últimos dois anos, chegámos a uma nova fase (confesso que já tinha desistido).

Quanto tenho alguma visita lá em casa, o ZéGato descobre que tem imensas coisas para fazer debaixo da cama e só regressa 5 minutos depois das visitas irem embora. Se for apenas 1 pessoa há a probabilidade de vir vuscar o que estamos a jantar, eventualmente vai fazer o "reconhecimento" quando a pessoa se senta no sofá, mas se for mais que 1 esqueçam: ninguém o vê. A coisa é tão ridícula que a minha cunhada e o meu sobrinho nunca viram bem o meu gato porque quando lá vão, vão juntos.

No ano passado a minha mãe esteve uma semana na minha casa e o meu gato "viveu" dentro da minha cama. Só saia ao fim do dia, quando a minha mãe adormecia no sofá. Uma vergonha.

Eu vivo bem com isso. Ele é parte da família e tem direito às suas idiossincrasias e manias. 

Mas confesso que fiquei super orgulhosa esta semana. A minha mãe voltou a passar uma semana lá em casa e no primeiro dia a coisa não prometia: hibernou debaixo do edredão da minha cama. 

Mas depois a coisa passou e ontem, quando se foi embora, disse-me que ele tinha passado o dia a espiá-la, atrás dela pela casa completamente descontraído... Fiquei super feliz: gosto de ter cá a minha família e ter o bicho aterrorizado o dia inteiro não é fácil.

Foi preciso 2 anos e alguns meses para que isto acontecesse. Mas agora volto a ter esperança de o conseguir levar ao veterinário sem ser necessário drunfá-lo antes...