Mas como é que deixam passar estas coisas? Triagem, pls.
Acabo sempre a questionar a inteligência desta gente. Falando apenas dos últimos casos, sou só eu que vi, imediatamente, que os casos do cartaz do BE, do João Soares e Joana Vasconcelos tinham TUDO para dar errado?
Meus caros,
Really? Associar uma imagem religiosa à adoção por casais homossexuais, ameaçar bater em alguém no facebook ou fazer um vídeo completamente egocêntrico… é óbvio que não funciona.
A minha questão é: nenhum destes personagens tem um assessor, um amigo, um empregado, o raio do operador de câmara, a malta que cola os cartazes, sei lá eu, que lhes digam: “NÃO, isso vai dar merda”?
Já que a vossa autocensura não funciona, paguem-me, que eu faço isso por vocês e não deixo que façam figuras tristes (exceto para o JS, não tenho pachorra para o tipo) e que estraguem campanhas maravilhosas e importante desviando a atenção para a v/ parvoíce. Porque vocês têm todo o direito a ser estúpidos, parvos, vazios, desinteressantes. Mas não deviam ter o direito de estragar o trabalho e o esforço dos outros, de dar meia dúzia de tiros nos pés das pessoas que vos escolheram para dar a cara por uma causa importante. A sério, autocensura.
A sério, mandem-me um mailito a dizer "P. quais são os perigos de dizer isto na internet?", se eu não conseguir descobrir o perigo não cobro nada. Mas aviso já que preço e estupidez têm uma relação de proporcionalidade direta.