Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rabiscos Soltos

longe da vista, longe do coração

10.02.17 | P.

Um amigo diz-me que não tem facebook porque não quer descobrir que os amigos são uns atrasados mentais. Diz que o facebook potencializa o pior que há em nós, que todos os defeitos de carácter que temos se alimentam da turba se seguidores e que ele, que já não é uma pessoa muito sociável, se tivesse que conviver todos os dias com o lado mau dos amigos, com as suas opiniões merdosas e com os seus defeitozinhos, ia acabar por não ter ninguém na lista de contactos de telefone. Prefere viver na ignorância e reger-se pelos actos e pelas conversas de café.

Tudo isto diz ele. E eu tendo a concordar com ele. Não sou tão radical que saia dessa rede social, porque o saldo ainda é positivo mas há coisas que me causam urticária. 

Sou tão mais feliz desde que descobri o "não seguir esta pessoa" e deixei de ver no meu mural as verborreias dos meus amigos. É certo que daqui a pouco só vejo notícias e livros mas é isso ou ficar sem contactos na lista telefónica por causa de algo tão parvo quanto uma rede social.