Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

Eu quando li os livros da Patrícia queria ser detective ou advogada

19.01.16, P.

Somos todos pró-constituição quando a decisão é de acordo com o que julgamos justo, certo? Nesse caso "temos pena, é inconstitucional, há que corrigir e aguentar" ou "toma lá que é para aprenderes".

Caso decidam contra a nossa opinião pessoal são todos "uns cabrões", certo?

(Somos todos juízes de bancada e coerentes como de costume)

5 comentários

  • Imagem de perfil

    P.

    20.01.16

    A questão aqui (pelo menos para mim) não é se é justo ou sequer se há dinheiro. É se é constitucional ou não. Pelo menos eu vejo as coisas assim. Se concordo ou não isso já é outra.

    Da mesma forma como acho que deveriam ser analisados pelo TC os cortes e afins à FP e aos pensionistas (que boa parte já foram dados com inconstitucionais).

    E concordo contigo: estamos com sérios problemas


  • Sem imagem de perfil

    Anónimo

    20.01.16

    Não se pode fazer da constituição uma Bíblia. É feita por um pequeno grupo de pessoas para um grande numero de pessoas. E as subvenções são um privilégio decidido por uma minoria, para que uma minoria usufrua.
  • Imagem de perfil

    P.

    20.01.16

    Concordo, não pode. Mas a maioria de nós andou a pregar a constituição durante 4 anos. E agora é o que se vê.
    Acho as subvenções ridículas (excepto se estivermos a falar de Presidente da República - aí a discussão é outra) e fiquei contente quando acabaram.
    A minha questão é mesmo a rapidez com que se passa de Bestial e Besta num instante.
    Parece que já não se consegue dizer: "não concordo" nem "acho mal" nem nada do mesmo género.
  • Sem imagem de perfil

    Fuschia

    20.01.16

    (continuava a ser eu, esqueci-me de pôr o nome :P)
    eu percebo o que queres dizer, não se pode ter dois pesos e duas medidas. mas pessoalmente também não fui contra os cortes por serem anti-constitucionais (nem tenho conhecimento para isso) mas por serem injustos, idem para o aumento do horário de trabalho sem o equivalente remuneratório, etc etc. Além disso, lembro-me bem que quando se falou em cortes aqui no estaminé toda a gente foi a favor (juro) se isso fosse para a ajudar a pagar alguma coisa. Mas depois dos cortes vieram cortes de tudo e mais alguma coisa e entre os que fugiram e os que ficaram, ficou uma desmotivação muito grande.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.