Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rabiscos Soltos

eu já não tenho idade para estar merdas

28.12.16 | P.

Quando ouvimos dizer que alguém ganhou o euromilhões ou, como esta semana, que alguém está a ser acusado de ter desviado uns "milhõezinhos" para a conta pessoal a conversa cá em casa é sempre a mesma. 

Eu pergunto-me para que raio quer aquela gente tanto milhão. A sério, dinheiro suficiente para não ter preocupações o resto da vida, para viajar, construir uma mega-biblioteca e para ajudar os outros e a coisa estava melhor que boa. Não eram precisos muitos milhões para isso. Até porque difícilmente ia deixar de trabalhar. Provavelmente nem mudava de profissão já que adoro o que faço.

Além disso tenho outro problema. Ou tenho vários planos para as férias ou ao fim de dois dias começo a sentir-me uma inútil. Por mais que o meu lado racional (e toda a gente à minha volta) diga "trabalhaste o ano inteiro, estavas cansadíssima, aproveita para não fazer a ponta dum corno durante uma semana", isto de não ter nada para fazer bule-me com os nervos.

Quando isto me acontecia nos primeiros anos em que trabalhava, até achava normal. Era o entusiasmo de fazer o que gostava, era mais nova, não precisava de tanto descanso. Mas, porra, já tenho idade para ter juízo e para aproveitar cada minuto das férias como se fosse o último. 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.