Estais aborrecidos???
Ainda gostava de saber como raio as pessoas têm tempo para se sentir aborrecidas só por causa deste isolamento. Eu percebo as que estão à beira de um ataque de nervos porque têm uma casa minúscula e subitamente têm dois ou três gaiatos a saltitar por todo o lado. Eu percebo o medo desta doença nos mudar a vida. Percebo o medo de quem tem "mais velhos" a seu cargo, percebo a preocupação de lhes passar qq coisa).
Mas não percebo o aborrecimento. E queria perceber. É que eu tenho imensas saudades de estar aborrecida. De ter que inventar o que fazer. De ter tempo de sobra para ler ou para adormecer no sofá ou de pensar num novo passatempo.
Estar em isolamento social implica ter gente numa casa a 100% (até o gato fica farto de nós e precisa do seu espaço para dormir). Gente que faz todas as suas refeições em casa (para além de ter que me preocupar com o jantar agora tenho que me preocupar com todas as refeições e lavar loiça de todas as refeições - vá, pôr e tirar da máquina). Gente que suja mais que o normal (além disso, à luz do dia, o pó é muito mais perceptível). Gente que está fechada numa casa e que partilha todos os seus estados de espírito. E para além disso o trabalho é a tempo inteiro. Quer dizer, a tempo inteiro mais qualquer coisa que, sendo o escritório em casa, parece estar implícito que toda a gente (uns mais que outros, como habitualmente) está mais ou disponível a qualquer hora.
No meio disto tudo, digam-me lá onde arranjam tempo para se aborrecerem por não terem nada para fazer?