Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

Ena pá, outro ano

04.01.16, P.

Ah, se estão à espera de um post com grandes resoluções e tal, com a convicção de que tudo vai mudar em 2016, podem tirar o cavalinho da chuva.

Não sei se por estes lado vai haver novadades em 2016, a não ser a constatação do facto de que vou ficar mais velha (vamos, todos, escusam de se rir) e que o mau feitio vai, muito provavelmente, apurar. 

Para já nem as passas me valem, estava tão doente na passagem do ano que nem fome tinha, não comi quase nada, nem um chocolatinho comi, quanto mais passas. Nem um desejo pedi e agradeci a todos os anjinhos quando se tornou familiarmente aceitável que me fosse deitar - e acreditem,já foi tarde.

E já estamos no dia 04Janeiro e ainda não pus o pézinho (nem o resto do corpo) no ginásio. E também não vai ser hoje.  Só (ainda) não rebolo porque o apetite desapareceu logo depois do Natal e ainda não eu um ar de sua graça, ainda não acabei o antibiótico pelo que nem sequer me posso dedicar à bebida (sim, o jantar da passagem do ano foi a coca-cola mesmo). Por outro lado, segundo uma imagem que andou a correr o Facebook (esse manancial de sabedoria) o meu patronus (se não sabem o que é sintam-se expulsos deste blog, vós o Potter excluídos) é uma lontra, o que deve explicar muita coisa.

Talvez tenha sido da passagem do ano miserável mas a verdade é que nem a habitual esperança e as boas intenções inerentes à época se sentem por estes lados. Não me apetece ser simpática com pessoas de quem não gosto, nem me apetece fazer o esforço de gostar um bocadinho mais dessas pessoas. Aliás, não me apetece ser sequer sociável.

Acho que 2015 foi um marco na minha vida: cansei. Cansei-me acreditar nas pessoas, na sua bondade, na sua boa vontade. Cansei-me de achar que a culpa é minha. Talvez seja e daí talvez não. Que se lixe, que se lixem. E 2016 não mudou nada. Não me fez ter sequer vontade de mudar.

Mas olhem, para todos os que estão cheios de esperança... este ano é que é!!!

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.