Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

dOS DIAS IMPORTANTES

18.12.19, P.

Os dias importantes, aqueles que mudam a vida, não são tantos assim.

Lembrarmo-nos-emos todos do dia 11 de Setembro como um dos dias que mudou o mundo. Mas não é desses dias que falo.

Falo dos dias que mudam a vida de cada um de nós. Falo dos dias em que nasceram os filhos, em que conhecemos (ou nos apercebemos que aquela pessoa é) o amor das nossas vidas. Falo dos dias em que recebemos aquela notícia que revirou a vida do avesso e após a qual nada pode voltar a ser o mesmo. Falo dos dias em que algo estrondoso acontece e que muda o curso da vida. Raramente nos apercebemos que estes dias vão chegar mas às vezes, muito às vezes, vêm com dia e hora marcada. E quando isto acontece é... estranho. 

As expectativas misturadas com o medo. A excitação de uma nova etapa misturada com a incerteza do futuro. Acima de tudo, as oportunidades de um  novo começo.

Tive alguns destes dias ao longo da minha vida. Uns preferia que nunca tivessem acontecido, outros adorava reviver. 

Um desses dias está a aproximar-se. Não será algo tão dramático como o nascimento de uma criança (nestas coisas há sempre alguém a perguntar se estou grávida e a resposta é "não"), nem algo tão sem-retorno como outros que vivi mas será um dia que vai mudar o meu futuro próximo. E eu não consigo deixar de o esperar com um sorriso - sempre gostei de mudanças. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.