Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

crescer...

29.12.15, P.

é deixar de acreditar que discutir com quem considera que isto de criminalizar o piropo é algo tão ridículo como prender um jeitoso qualquer que gritou "és baoaaaa" a um tipa de mini-saia e decote até ao umbigo, que até se vai sentir lisongeada com a brejeirice, vale a pena.

Tenho imensa pena que se tenha chegado ao ponto de criminalizar o piropo. Tenho pena de viver num país onde ainda é necessário pôr na lei algo que deveria ser inato e regulado apenas pelo bom senso.

99% das mulheres deve perceber exactamente o porquê disto ter acontecido. Infelizmente uma parte delas considera que todas deveriam ultrapassar em silêncio e sem traumas de maior, exactamente como elas (ou eu) fizemos. É muito fácil cair no erro de julgar os outros por nós e considerar que a força, sorte,contexto social, amigos ou família de todas as miúdas/mulheres deste país lhes permite ultrapassar os "piropos" como tantas de nós fizeram.

 

E a maioria dos homens goza com a situação precisamente porque não lhes passa pela cabeça ofender alguém. Quando o fazem (e fazem, não tenham dúvidas) é sem intenção, é porque são tolos ou se esticaram na brincadeira. E não percebem que não é isso que se está a tratar aqui. Muito porque não querem perceber. E também com esses não vale a pena discutir.

 

E não se preocupem, quando neste país houver alguém acusado e condenado não vai ser motivo de júbilo. Provavelmente vai ser depois de um suícidio de uma miúda que não aguentou, não contou a ninguém e se matou. Por uma razão tão simples quanto um (ou muitos) "piropos" que de tal só têm o nome.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.