Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

Check list do Natal

23.12.15, P.

Presentes embrulhados, escondidos pela casa ou debaixo da árvore de Natal. Menu pensado, alguns doces feitos, ingredientes em casa. A menos de 24 horas da noite de Natal, a coisa está controlada. Até ver, pelo menos.

Postais de Natal enviados. No ano passado não enviei, fartei-me da comunicação num sentido só (acho que nunca recebi um de volta, excepto da minha querida Cati que tem ainda mais fascínio pelos postais do que eu) mas este ano voltei à carga. E nem sequer estou à espera de receber mais do que um postal de Natal (ainda tenho um tio que me envia um religiosamente - com votos de um feliz natal). Simplesmente gosto de enviar postais de Natal. Gosto de pensar que quem os recebe vai perceber que foi escrito e enviado com carinho e amizade. Serão poucos a receber este ano (vocês não sabem como eu estou sempre a perder os post-its onde escrevo as vosssas moradas, uma desgraça) mas foram enviados com todo o carinho. Mas um ano (quem sabe no próximo) atualizo o caderninho das moradas e envio algumas dezenas de postais - para todos aqueles de quem gosto. Pode ser uma piroseira, mas eu sou assim, pirosa. Azar de quem não gostar. Já não tenho idade para me preocupar com isso.

Eu sou aquela que gosta do Natal, da árvore, dos presépios (sim, no plural), das velas, da planta do Natal, dos jantares, dos amigos secretos, das trocas de prendas. 

Sei que um dia vou deixar de ter vontade de celebrar o Natal (provavelmente no mesmo ano dos postais de Natal, mando-os todos e apanho o avião para o outro lado do mundo), de ter paciência (de formiga) para unir toda a gente à mesa da consoada, para embrulhar (e escolher) os presentes, aturar as birras, chegar ao final de dia da semana do Natal estoirada. Mas até esse dia vou continuar a gostar do Natal e a desejar-vos um maravilhoso dia, com sorrisos, prendinhas (espero que aquele embrulho da bertrand que está debaixo da árvore seja mesmo para mim) e muito amor. Sejam felizes, o resto interessa pouco.