Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rabiscos Soltos

Bora abastecer na GALP?

11.02.16 | P.

Ca granda lata. O mercado liberalizado a funcionar em pleno. 

(A descontração do bicho a fazer estas declarações para a TSF, deixaram-me de boca aberta. Mas há que lhe tirar o chapéu: podemos acusá-lo de muita coisa, excepto de mentir e de arranjar desculpas. Refescante esta sinceridade. Não devem ter conseguido arranjar uma desculpa convincente e optaram pela verdade. Nada a comentar)

 

À TSF, o presidente da ENMC admite que a Galp conseguiu triplicar as suas margens de refinação à custa da queda do preço do petróleo. Paulo Carmona explica, contudo, que esta evolução é normal e tem ocorrido, também, noutros países, pois a relação entre preço do petróleo e preço da gasolina ou gasóleo não é, naturalmente, direta.

O presidente da ENMC acrescenta que "os refinadores aproveitaram a queda do preço do petróleo, mas é isso que acontece normalmente em todos os mercados quando a matéria-prima desce, permitindo um aumento das margens". Paulo Carmona fala numa evolução "generalizada a todo o mundo: as refinarias não ganhavam tanto dinheiro desde o início do século".

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.