Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

aprender a partilhar

23.03.20, P.

Eu tenho a sorte de ter amigos espectaculares e que me fazem pensar e ser mais e melhor. Uma dessas pessoas é a Joana que, às vezes, muitas vezes, partilha connosco textos, pensamentos e reflexões. Numa época em que somos obrigados a viver isolados, em que se torna impossível ignorar quem somos, encontrar formas de comunicação e de crescimento é tão importante quanto ter comida no frigorífico.

Eu tenho alguma dificuldade em partilhar quem sou, os meus medos, os meus sonhos. Tenho sempre medo de impor a minha presença, mesmo que apenas virtual. E por isso fico sempre encantada quando vejo pessoas que são capazes de partilhar desta forma. 

Quando era miúda sempre me senti atraída pelo diário. Gostava de ler diários (dos que estavam publicados, ok?) e volta e meia começava a escrever um. Mas desistia sempre. E desistia porque sabia que estava a escrever aquilo que gostava de ser  e não aquilo que tornaria aquele texto uma verdadeira página de um diário.  E não escrevia porque não queria correr o risco - que qualquer pessoa que tenha um irmão  sabe existir - que alguém, não autorizado, lesse aquilo que escrevia. Habituei-me a calar, a guardar esses pensamentos apenas para mim. E quando cresci tornou-se demasiado difícil mudar de hábitos.

Os blogs sempre foram um meio termo. Por aqui, nestas plataformas, vou escrevendo aquilo que não me apetece calar mas que não me incomoda partilhar. Mas calo muito mais que partilho - esta minha mania da privacidade. Quem sabe esta época de isolamento me faça ser um pouco diferente e ressuscitar este blog.