Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rabiscos Soltos

Ah, Sol e Calor... coisa boa, né?

08.08.16 | P.

Vocês já sabem que eu sou aquele ser estranho que adora chuva e que por isso sou meio "insultada" cada vez que chove. (quase parece que tenho um canal directo com S. Pedro). Ora apesar de ter muito bom feitio em relação à temperatura e condições atmosféricas deixem que vos diga: NÃO SE PODE COM ESTE CALOR. 

A sério, estou tão mas tão farta do calor, de entrar em casa e o termómetro estar perto dos 30 graus. Quem é que tem coragem para ir fazer comida com esta temperatura? O desgraçado do gato passa a vida a querer tomar banho (quem o pode censurar?) e a procurar os sítios mais frescos da casa. E limpar a casa? E passar a ferro?

As saudades que eu tenho da minha alegre casinha na serra, com paredes de meio metro que nem nos mais tórridos dias de calor semi-alentejano sobre acima dos 26º. Mas não, estas casas "novas" com paredes de papel, onde não se pode fazer um furo sem escavar meia parede, é que são do melhor que há. 

Espero por isso, que todos vocês que adoram o calor, que choram pelo calor durante todo o ano, estejam felizes e contentes. Porque eu vou continuar a ser muito feliz durante 11 meses, com sol e calor, chuva, tempestades, frio mantinhas e afins. Eu gosto de todas as estações mas chega uma altura em que já estou farta do Verão e passava directamente e de boa vontade para Setembro ou para Outubro (aquele maravilhoso mês em que se passa para o horário de inverno).

 

Quem tiver vontade de me insultar vá ... para o Sol e deixe-me deprimir à vontade. (sim, eu mais facilmente deprimo com sol do que com chuva)