Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

Pior que não saber perder...

05.06.16, P.

É não saber ganhar!

Quando é que mais do que ter razão (ou pelo menos acreditar que se tem) o importante é conseguir humilhar os outros, sentir-se superior?

Quando é que ganhar com alguma gentileza passou a ser um defeito e não uma obrigação?

A infelicidade que deve ser estar sempre à procura de formas de rebaixar os outros deve ser cansativa.

Isto é algo em que ando a reparar há algum tempo. Começa a incomodar-me tanto as manifestações de vitória como o fazer-se de vítima. 

 

 

E hoje quando vinha escrever exactamente isso aqui blog, dei uma gargalhada ao ver um comentário que me tinham deixado no blog dos livros.

Escrevi um post onde, entre outras coisas, falava numa conversa com a minha mãe e no meu orçamento para a feira do livro de 20€ - orçamento que tento cumprir uma vez que compro imensos livros durante o ano e que estou a meia dúzia de livros de perder o controle dos livros por ler...

Ora um anónimo (ai a coragem que por aí há...) deixou-me este comentário:

"Aos 37 anos vives com atua mãe e só tens 20 euros para gastar na feira? Porra, repensa a tua vida. Que miséria"

O que levará alguém a, num blog, escrever isto? Nitidamente não é um leitor habitual do blog e é de alguém com as prioridades completamente trocadas. E se só tivesse 20 euros para gastar numa feira do livro? Será que precisava de ouvir que isso é "uma miséria?". A quantidade de pessoas que neste país vive com o ordenado mínimo (que convenhamos é uma miséria) terá 20 euros para gastar na feira do livro? E será isso um motivo de vergonha?

Será que a tentativa de me deitar abaixo o/a fez sentir-se melhor?

enfim...

2 comentários

  • Imagem de perfil

    P.

    06.06.16

    Sim é verdade. E este comentário fez-me ter várias reacções. Primeiro é tão ao lado, mas tão ao lado que me fez dar uma gargalhada. Mas depois fiquei a pensar. E se fosse verdade. E se eu só pudesse gastar 20 euros em livros? é assim tão pouco? E se eu vivesse com a minha mãe? por necessidade minha ou dela. Isso faria da minha vida uma miséria? Que género de gente temos neste país que tenta humilhar por este tipo de razão?
    Nenhuma das duas coisas seria uma vergonha, nenhuma das duas coisas seria uma miséria.
    O magoar propositadamente e gratuitamente (é um blog temático, exclusivamente com opiniões e comentários sobre livros) e por razões destas tiram-me a esperança na humanidade.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.