Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

Então essas férias?

18.08.16, P.

Quais férias? Já foram e os níveis de descanso acumulado já se gastou. Ainda não estou em estado de exaustão mas para lá caminho a passos largos. Voltei de férias há um mês mas os meus colegas foram de férias e estamos com imenso trabalho no escritório. A minha lista de "to do" tem, praticamente desde que voltei de férias, 9 itens porque me limito a fazer o que não pode deixar de ser feito e não consigo despachar o resto. Estou mesmo a ver que só quando estes itens se tornarem urgentes os vou conseguir fazer. Foi das primeiras coisas que aprendi quando comecei a trabalhar "o urgente impede de fazer o importante".

Trabalho, família e, apesar dos dias enormes, o tempo parece pouco.

Ando a ler o livro que comecei nas férias (fiz uma pausa para o o "A gramática do medo", da Maria Manuel Viana e da Patrícia Reis) e estou a adorar. Fantasia épica é mesmo o meu estilo de livro e saber que tenho livros deste autor para ler até ao final da minha vida deixa-se super, mega feliz. Estou cheios de saudades das Crónicas de Gelo e Fogo e o Martin lixou-vos porque nunca mais escreveu a continuação?

Lembram-se do Wheel of time do Robert Jordan? Conhecem o autor que acabou a série? Brandon Sanderson, de seu nome. Anda a escrever como se não houvesse amanhã e eu ando feliz da vida a ler o início da mega série (diz que vão ser 10 volumes) Stormlight Archives. Não vale é pena lerem nada deste senhor em Português. Infelizmente ele é publicado numa editora que tem mania de dividir livros às metades ou não publicar a continuação da série. Inglês, é o meu conselho. 

E mal vejo televisão. Vi, obviamente, as provas de ginástica das Olimpíadas (não consigo ser fã da Biles. Ela é fantástica, eu sei, mas falta-lhe um toque de leveza. Mas amei ver a Mustafina a levar o ouro nas paralelas) e algumas das provas dos Portugueses (não consigo compreender as críticas dos treinadores de bancada neste país. nojo.), partiu-se-me o coração ao ouvir o Fernando Pimenta na canoagem e vibrei com a vitória da Telma Monteiro.

E cheguei à conclusão que não tenho emenda, tenho pena de todos os "cães vadios" deste mundo. Mesmo quando ganha aquele por quem estou a torcer fico cheia de pena dos desgraçados que perderam. O meu marido só me diz "Mas tu estás parva?". Enfim, há quem mude de clube por tem que ser do que está a ganhar, eu sou ao contrário.

E vocês? Já foram de férias?

 

7 comentários

Comentar post