Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

Rabiscos Soltos

#FIquemEmCasa Em tempos de isolamento social um blog pode ser uma janela para mundo. Fiquem em casa. Leiam. Escrevam. Ajudem. Sejam melhores. Sejam maiores. Mas fiquem em casa.

Cansaço

18.04.16, P.

Começar a semana mais cansada do que acabei a anterior pode ser estranho mas acontece-me amiúde. A verdade é que estou presa por arames e os desgraçados começam a partir-se. Da última vez que me senti assim foi há mais ou menos 1 ano e, na altura, tirei 3 dias para dormir e ler - não fiz absolutamente mais nada nesses dias. Mas desta vez a coisa é mais difícil porque estou a começar um projeto que só terminará no dia 24 de Junho. Até é uma espécie de contrarrelógio que me vai obrigar a algum esforço adicional.

Na semana que passou estiquei a corda. Mesmo. E apercebi-me disso no sábado quando, às 18 horas, me apetecia esganar toda a gente, só queria ir deitar-me e esquecer-me que havia gente no mundo. E não podia. Não o pude fazer. Aguentei-me até que, ontem à noite, cheguei a minha casa. Aí, desabei no sofá.

Para já vou entrar em estágio: desligar telefone e computador impreterivelmente às 20h. Uma hora, no máximo, para me pôr a par das novidades antes do jantar e tentar passar o resto do tempo em silêncio. Deitar cedo e aproveitar para dormir. E ler. Ler é fundamental para o meu equilíbrio mental e a verdade é que não ando a conseguir fazê-lo. Comecei a ler o "Jonathan Strange e o Sr Norrel" há quase 2 meses e ainda não o acabei (é verdade que tem umas 900 páginas e vou quase na 700) apesar de estar a gostar imenso.